O Pássaro

O trinca-ferro é um pássaro cantor. Isso porque é uma ave extremamente territorialista. O macho canta bem alto para demarcar território e afastar outros machos de seu domínio.
O macho e a fêmea são idênticos, sendo o canto o fator que os distingue. Como os machos disputam entre si o território, um quer cantar mais alto do que o outro. Sendo assim, quando um trinca-ferro começa a cantar, logo outro se apresenta, formando assim uma cantoria forte.
É uma ave altamente valorizada por criadores e é alvo constante de contrabandistas de animais silvestres. Sua criação em cativeiro exige autorização especial do IBAMA, uma vez que este pássaro faz parte da fauna brasileira. Recomenda-se, para aqueles interessados em criar esta ave, a compra de espécimes provenientes de criadouros certificados e anilhados, a fim de evitar o contrabando de aves.
Seu habitat natural é a orla das matas, dificilmente sendo encontrado em regiões de mata fechada, preferindo viver na capoeira.

Para informações sobre a loja Trinca-Ferro entre em contato via
Fale Conosco ou acesse nossa central de ajuda.

fotografia: Daniel Bokelmann

É uma ave altamente valorizada por criadores e é alvo constante de contrabandistas de animais silvestres. Sua criação em cativeiro exige autorização especial do IBAMA, uma vez que este pássaro faz parte da fauna brasileira. Recomenda-se, para aqueles interessados em criar esta ave, a compra de espécimes provenientes de criadouros certificados e anilhados,a fim de evitar o contrabando de aves.